Fotos: Confira em nossa página no Facebook clicando aqui.

Hoje foi (13, quinta) o último dia da E3 2013. Chegando no Convention Center, nosso plano era participar de tudo que fosse possível em nosso plano do último diário.

Primeiro fomos no estande da Nintendo. Não havia Pokémon X/Y jogável. No centro, havia um círculo com uma fila de cerca de três horas (!!!) de espera somente porque distribuía brindes relacionados à empresa. Desistimos.

Partimos, então, para uma jornada para aproveitar o que fosse possível. Desta vez os vídeos todos já estão no YouTube. Vamos lá.

POR FAVOR, VEJA NOSSO ÁLBUM! HÁ MAIS DE 500 FOTOS NELE E QUE MOSTRAM BEM MELHOR OS ESTANDES DO QUE AS SELECIONADAS AQUI.

Batman: Arkham Origins Blackgate (Vita)
Ficamos surpresos que poucos sites cobriram este game, por isso resolvemos gravar a demo completa.

Dragon's Crown (Vita)
Gravamos um pequeno gameplay do título para você ter noção de como funciona. Impressões dele já foram ditas em outro diário nosso.

Knack (PS4)
Knack tem potencial para ser um ótimo jogo, mas não será um "AAA". O próprio Mark Cerny, durante a conferência da Sony América Latina, disse que quer conquistar o público não-hardcore com esse título e passar a experiência de "como jogar Crash Bandicoot ou outro jogo no estilo pela primeira vez".

O maior problema foi que com a nossa estação, o jogo travou duas vezes. Sabemos que é uma versão alfa ou beta e que ainda por cima está rodando em um console que não está no mercado, mas é triste quando isso acontece.

Beyond: Two Souls (PS3)

A demo de Beyond: Two Souls dava um gostinho de como jogar tanto com Jodie quanto com Aiden. Confira ela completa logo abaixo (desculpe os palavrões que acontecem durante o vídeo, a pessoa que estava jogando não era familiar com a mecânica à lá Heavy Rain):

As fotos abaixo são do estande do game:

Lightning Returns: Final Fantasy XIII (PS3)

Era uma demo curta, mas que mostrava muito bem o novo sistema de troca de classes usando apenas Lightning. O sistema é dinâmico e muito interessante. Confira a demo completa da E3 que gravamos logo abaixo:

The Witcher 3: Wild Hunt

Nós vimos, com exclusividade, a demonstração de The Witcher 3: Wild Hunt a portas fechadas (não podia tirar fotos/gravar o gameplay). E foi simplesmente incrível.

Nós prepararemos um preview detalhado a vocês com uma entrevista com o produtor executivo da CD Projekt RED, John Mamais, para este fim de semana. Fique de olho.

Enquanto isso, confira fotos da sala da CD Projekt RED:

Pessoas da Indústria que Encontramos:

Esbarramos por inúmeras pessoas durante a E3, mas conseguimos tirar fotos com as seguintes pessoas desta vez…


Katsuhiro Harada (Tekken)
Perguntei a ele: "quando veremos Tekken x Street Fighter?". A resposta: "É segredo!".


Seth Killian (ex-Capcom, atual Sony Santa Monica Studio)
 

E com isso, a E3 acabou. A primeira E3 a gente nunca esquece.

Sendo otimistas, conseguimos conferir cerca de 60% do conteúdo oferecido na E3. 10% seria relacionado exclusivamente ao Xbox (não jogamos nada do Xbox One, por exemplo). Os outros 20% são de jogos que foram mostrados apenas em portas fechadas e que possuíam filas gigantescas (o estande da WB Games estava impossível de ser acessado). Mas eram demonstrações, não estavam de fato jogáveis (Watch Dogs, ACIV, Mad Max, jogos da Bethesda e outros). Por isso, considerando apenas os games nos estandes para serem jogados e que tinham relação com o Wii Brasil e PS3 Brasil, acreditamos que cobrimos o suficiente.

Os 10% restantes são coisas jogáveis que realmente não deu tempo para conferir. Jogos indie de PS4 e Vita, por exemplo, ou que já possuem inúmeros vídeos (Killer is Dead) ou inclusive já estão disponíveis no Japão (Tales of Xillia).

Caso tenha algúma dúvida de algum dos jogos que aproveitamos, basta perguntar.

Não garantiremos a mesma cobertura para a edição do ano que vem (que acontecerá entre 10 e 12 de junho de 2014) – afinal, a viagem toda saiu do nosso bolso. Mas esperamos que sim, quem sabe?

Bônus…

Ficamos devendo dois vídeos na edição do diário passado. Segue o de Puppeteer que conseguimos hospedar:

Ficamos devendo apenas o de Sonic Lost World de Wii U.

E estes são os brindes que adquirimos na feira. Não estão na foto as camisetas, revistas e outras coisas como o boneco de Skylanders.