Avengers

Em entrevista realizada pelo site Tech Radar, Scot Amos, diretor da Crystal Dynamics, desenvolvedora atualmente trabalhando no próximo jogo dos Vingadores, Marvel’s Avengers, que será publicado pela Square Enix, discutiu, entre outras coisas, a influência que o falecido Stan lee e a filosofia criativa dele tiveram sobre o jogo.

Amos e outros membros da equipe da Crystal Dynamics tiveram a oportunidade de encontrar com Lee antes da morte dele e aproveitaram para pedir algumas direções sobre como escrever uma autêntica e original história da Marvel para o jogo. Então, o que esse seleto grupo perguntou a ele?

“Stan era um cara complicado”, Amos disse ao Tech Radar, “Ele amava os seus personagens. Nós o perguntamos o que ele queria fazer e qual era a sua caracterização. Nós tínhamos perguntas através dos fãs e membros até mesmo da Marvel, dizendo, ‘bem, o que podemos perguntar a ele? Qual o relacionamento dele conosco? O que temos que fazer?'”.

No fim das contas, a Crystal Dynamics optou por colocar a sua própria marca no legado dos ‘Heróis Mais Poderosos da Terra’, mas não sem se deixarem influenciar filosoficamente por ele, especialmente pela paixão de Stan Lee pelos fãs da Marvel.

“A beleza do Stan era que ele fez todos esses personagens porque ele quer amá-los e aproveitá-los”, Amos explicou. “Ele tinha essa percepção de que toda revista em quadrinhos poderia ser a primeira de alguém – e isso ficou comigo.

“É verdade. Essa pode ser a primeira vez que você ouviu falar do Capitão América ou Gavião Arqueiro ou Thor e como eu posso ter certeza de que você não vai se sentir deixado de lado ou pensando que ‘eu não sei quem são esses personagens’ ou ‘eu não li as HQs’ ou ‘eu não vi os filmes’. Eu não quero fazer isso nunca.

“Isso é algo que nós tivemos bastante consciência, de que não podemos nos apoiar em qualquer conhecimento prévio de ninguém, já que não há garantias disso. Você está se interessando em um bom jogo de ação e aventura. Nós queremos que você se apaixone por esses heróis pela primeira vez ou queremos que você se apaixone novamente por eles.”

Apesar de quererem deixar a sua marca e criar uma experiência única que ainda seja verdadeira ao universo, a equipe da Crystal Dynamics ainda acredita que é importante levar em consideração o homem que criou tudo.

“No nível mais alto, é pegar as pérolas de sabedoria desse cara que criou esse incrível grupo de personagens e dizer ‘como nós homenageamos corretamente não apenas através de uma piada ou até mesmo participações'”, considerou o Amos. “É mais sobre como nós pegamos esse manto e essa responsabilidade e dizemos ‘como nós levamos esses personagens para novas gerações e próximas gerações de fãs e jogadores’.”

A própria inclusão da Kamala Khan (a atual Ms. Marvel) é parte disso. Kamala será a principal protagonista de Marvel’s Avengers e é uma adição bem-vinda, especialmente considerando que é uma personagem que ainda não é famosa por causa dos filmes, dando a Crystal Dynamics uma folha (quase) em branco.

“No que se trata da Kamala, eu adoraria que ele estivesse por aqui para dizer ‘o que você acha disso?’,” o Amos lamentou. “Eu fico com os olhos marejados sobre o fato dele não estar aqui para isso, mas ao mesmo tempo, nós temos grandes parceiros dentro da Marvel Games que conhecem esses personagens. Eu acho que esses caras não foram só cuidadores, mas criadores e nos empoderaram para contar histórias originais com esses ícones incríveis e eu me sinto privilegiado”.

Marvel’s Avengers será lançado para PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC em 15 de maio de 2020.

Winz.io