A Digital Foundry liberou uma análise um pouco diferente do usual. Ou seja, a coluna do site Eurogamer liberou uma análise da perfomance do serviço PlayStation Now, disponível para PS4 e PC.

O PlayStation Now não está disponível no Brasil (e não há previsão para isso). No entanto, seu funcionamento é via streaming, à la Netflix.

A Digital Foundry diz que todos os jogos são perfeitamente jogáveis. No entanto, ela libera estatísticas: no caso de Ultra Street Fighter IV, por exemplo, quando jogado pelo PS Now, há quatro frames adicionais de lag, seja via Wi-Fi ou LAN, quand comparamos com o jogo rodando diretamente no PS4. A mesma latência ocorre em jogos como Super Stardust Ultra e Killzone: Shadow Fall.

Devido à conexão, é possível que ocorra variações. No teste com Killzone, ocorreu um atraso que chegou a 18 frames. A banda gasta é de 12 Mbps em 720p. Por rodar em 720p, a qualidade da imagem é muito abaixo do jogo rodando diretamente no console.

Outro problema listado no serviço é a ausência de thirds, como EA, Activision e Ubisoft. Porém, uma vantagem do PS Now é que é possível transferir os seus saves para o PS4.