A Digital Foundry, que costuma comparar os jogos em diferentes plataformas e analisar seus desempenhos, liberou um artigo que analisa a perfomance de três jogos no PS4 e Xbox One.

Primeiro a mais simples: Star Wars: Battlefront no PS4 possui uma taxa de quadros por segundo bastante estável em 60, praticamente sem quedas.

Call of Duty: Black Ops III é outra história. A imagem do jogo varia entre 1360×1080 e 1920×1080, apesar da maior parte do tempo ser a última. No caso do Xbox One, os dois valores são trocados para 1200×900 e 1600×900, sendo que este último é raramente atingido.

Quanto a taxa de quadros por segundo, dependendo da região que o jogador se encontra e os efeitos na tela, as quedas fazem com que a perfomance fique entre 40 e 55 fps nos dois consoles. Isso nos leva a uma resposta de controle incosistente que normalmente não existe na série.

Por fim, Fallout 4. O básico da análise já foi discutido aqui, mas abaixo você confere mais vídeos analíticos.