A Digital Foundry, que costuma analisar a perfomance técnica dos jogos, lançou artigos de alguns jogos recentes.

Em relação a Just Cause 3, é dito que o jogo é de mundo aberto, ambicioso e absolutamente bonito nas três plataformas. Porém, fica claro que o jogo não foi totalmente otimizado nos consoles, com as taxas de quadro por segundo caindo até 20 fps ou até menos no Xbox One.

Porém, entre Xbox One e PS4, o PS4 é a melhor escolha segundo o site, com a imagem sendo 1080p ao invés de 900p, além da taxa melhor. No entanto, a versão de PC ainda é mais superior.

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Rainbow Six Siege parece ter gráficos ruins à primeira vista, mas o site diz que com o tempo você começará a gostar deles. É dito que há um foco no cenário destrutivo ao invés de fazer algo detalhado graficamente.

O título está bem otimizado para as três plataformas e a versão de PS4 possui a melhor perfomance, tanto em resolução quanto em velocidade. Porém, o PC continua superior em gráficos e possui a opção de jogar em rede local, ao invés dos servidores da Ubisoft.

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Por fim, GTA San Andreas é comparado no PS3, PS2 e PS4. Como o Digital Foundry analisa os jogos europeus, foi descoberto que há um problema de frame rate devido à emulação. Os jogos europeus rodavam a 50 Hz e o emulador faz um upscale para 60 Hz, o que parece dar a impressão de que há pulos de frames. No caso do jogo americano isso não acontece.

Em relação aos gráficos, o jogo é mais parecido com o de PS2 no PS4 por motivos óbvios, enquanto que no PS3 não há anti-aliasing e as cores são diferentes, o que pode incomodar os mais puristas.

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.