battlefield v 5

Desde seu lançamento, Battlefield V tem enfrentado um caminho turbulento. Mesmo que algumas melhorias e adições tenham empolgado a comunidade do jogo, como novos mapas da atualização Pacífico ou a reimaginação do famoso “Metro” de BF3, de forma geral, a base de jogadores não tem aumentado e aparenta frequentemente estar desanimada com BFV.

A DICE já disse várias vezes ter conhecimento de alguns problemas que o jogo possui e continua recebendo feedback dos fãs quanto a melhorias e mudanças no jogo. Entretanto, após mais de um ano de seu lançamento, o jogo ainda não está no patamar desejado pelos jogadores.

De forma positiva ou não, BFV será o FPS principal da EA e da DICE por um bom tempo, já que um novo Battlefield só deverá ser lançado em 2022. Um novo Star Wars Battlefront também não parece estar nos planos mais recentes, portanto qualquer esforço em melhorar BFV será levado em conta.

Em um post no Reddit de BFV, o gerente de comunidade Freeman respondeu sobre as queixas e reclamações da comunidade do jogo.

De forma resumida, a explicação básica para o abandono dos jogadores é a seguinte: “Os jogadores saem do jogo quando são acertados pelas costas e não conseguem ter a oportunidade de revidar ou encarar seu inimigo”

Freeman ainda comenta bastante sobre a dificuldade em conseguir balancear as armas, fazendo tanto as primárias serem efetivas quanto as últimas armas terem algo a mais que recompense os jogadores pelo esforço por conquistá-las. Concorda que é frustrante o jogador frequentemente ser pego em situação adversas pelos mapas devido ao problema de visualização e identificação dos inimigos. Completa dizendo que “uma morte é mais aceitável quando você é eliminado pela habilidade de outro jogador frente a frente e não quando é atingido por algo que não faz sentido, como uma SMG ser precisa a 100 metros de distância”.

De certa forma, jogadores conseguem realizar o combate a distancias maiores do que seria possível com certos tipos de arma. Um rifle precisa ser efetivo a certa distância, mas uma SMG ou arma automática não pode ter a mesma efetividade. Há ainda o frequente problema do TTK (time-to-kill) que vez ou outra volta a tona como o grande motivo de insatisfação encontrado pelos jogadores.

Há vários outros problemas no jogo que a DICE entende que precisa ajustar, mas que o caminho para uma experiência melhor não é fácil. Agradar diferentes tipos de jogadores é complicado e entende que a comunidade quer cada vez mais novos conteúdos para que o jogo não pareça estagnado. De certa forma, a equipe entende que BFV é um jogo mais sólido hoje, porém com pouca evolução, principalmente na sua jogabilidade.

Winz.io