Se você é um daqueles fanáticos por esportes mas que não possui tanto talento para fazer bonito no mundo real, saiba que seus atributos podem estar nos games. Conhecidos como e-sports, é possível praticar no mundo virtual desde o tradicional futebol até de poker. Para te inspirar e quem sabe ajudá-lo a se tornar um cyber atleta, aqui vão algumas dicas de jogos esportivos para PS4.

Os fãs de aventuras e esportes radicais não podem deixar de testar o “Steep”. O game traz um mundo aberto no qual o jogador sobe as montanhas geladas dos Alpes para pular de paraquedas, esquiar e praticar snowboard. Com um cenário rico em detalhes, composto por uma série de montanhas com picos variados para os diferentes esportes, o jogo criado pela empresa francesa Ubisoft, trouxe uma novidade ao mercado dos games esportivos ao inserir uma plataforma de replay em que você pode ver pela câmera do competidor (no capacete, costas ou nas mãos) ou uma câmera controlada muito parecida com a de games de futebol. Se prepare para realizar provas, fazer o melhor tempo e aprender e caprichar nas manobras.

Fonte: Flickr

Passes, chutes, marcação, dribles. Se o seu negócio é o bom e velho futebol, a dica vai para “FIFA 18”, game desenvolvido e publicado pela EA Sports. Este é o vigésimo quinto título da série FIFA e o segundo a usar o motor gráfico Frostbite. O maior destaque fica para o modo "A Jornada", e o segundo capítulo da história de Alex Hunter. O popular modo “Ultimate Team” também recebeu melhorias, como ligas especiais para os finais de semana, campeonatos locais e novas cartas especiais para atletas de todo o mundo.

Bastante popularizado graças a NBA, o gênero de basquete em games é muito bem-aceito, tanto que o jogo oficial da liga americana recebe atualizações de acordo com a temporada. “NBA 2K18” acaba de ser lançado e o ex-jogador Shaquille O'Neal aparece como destaque do game. O simulador conta com algumas novidades, além de gráficos muito realistas e boa diversidade de modos de jogo.

Fonte: Flickr

Para os que preferem as cartas, a sugestão vai para “Prominence Poker”, um RPG multiplayer no qual os jogadores experimentam as emoções dos altos riscos ao participar de várias partidas obscuras. O que diferencia esse game de outros dedicados ao esporte é o fato de nos remeter para uma sala de jogo verdade. Lançado em 2016 pela 505 Games e Pipeworks, ele se passa na cidade de Prominence. Conforme os jogadores começam suas jornadas por fortuna e fama, eles encontrarão quatro facções ardilosas.

Se interessou pelo poker fictício no PS4? Saiba que há diversas outras plataformas para jogar poker – como PC e aplicativos para celulares. Na internet existem vários textos básicos e até mesmo escolas virtuais que ensinam como mandar bem também na versão online desse esporte mental.

Seja futebol, basquete, poker ou modalidades menos populares como esqui e snowboard, as opções para PS4 são excelentes. Escolhas para virar um cyber atleta é que não faltam. Agora é só decidir qual console te agrada mais e começar a praticar!