Durante a sua conferência na E3, realizada nesta segunda-feira, a Sony anunciou que um novo capítulo da série The Walking Dead, produzido pela Telltale, virá tanto para o PlayStation 3 quanto para o PlayStation Vita.

Intitulado The Walking Dead: 400 Days, como os rumores e teaseres já apontavam, abordará os primeiros 400 dias após o caos narrativo abordado pela série por meio de cinco novos personagens. Neste capítulo especial, você poderá escolher quaisquer um dos cinco personagens, em qualquer ordem, cada qual com suas próprias histórias, centradas em torno de uma parada de caminhão pela estrada de Georgia. Algumas decisões que você efetuou na primeira temporada poderá implicar em mudanças neste episódio especial, assim como decisões neste episódio especial poderão ter consequências em futuras incursões da série.

Além disto, houve o anúncio oficial de uma versão para o PlayStation Vita, assim como a revelação de um bundle especial, composto por uma unidade do portátil Wii Fi/3G, um cartão de memória de 4GB, a primeira temporada completa da série (incluindo este capítulo especial), além de um conteúdo-bônus ainda não revelado. O jogo em si (para os que não optarem por comprar o bundle) estará disponível para o Vita tanto em seu formato físico quanto digital.


Fora revelado que a jogabilidade permitirá tanto o uso dos controles tradicionais (analógicos e botões) quanto o uso da tela de toque para executar comandos, ficando a cargo do jogador qual esquema de controles lhe será mais útil.

The Walking Dead para o Vita, assim como o DLC 400 Days ainda carece de uma data de lançamento específica.