Night In The Woods

Alec Holowka, desenvolvedor do jogo indie Night in the Woods, morreu no último sábado (31). A informação foi divulgada por sua irmã, Eileen Mary Holowka. A notícia de sua morte vem logo após Alec ter sido acusado de um comportamento abusivo por várias pessoas.

“Alec Holowka, meu irmão e melhor amigo, faleceu esta manhã”, escreveu Eileen Holowka em um post no Twitter no sábado. “Quem me conhece sabe que acredito em sobreviventes e sempre fiz tudo o que posso para apoiar os sobreviventes, aqueles que sofrem de doenças mentais e pessoas com doenças crônicas. Alec foi vítima de abuso e também passou a vida lutando contra transtornos de humor e de personalidade. Não vou fingir que ele também não foi responsável por causar danos, mas no fundo ele era uma pessoa que queria apenas oferecer às pessoas cuidado e bondade. Demorou um tempo para descobrir como”, comenta.

Eileen Holowka acrescentou que seu irmão havia passado os últimos dias recebendo apoio de serviços de crise em Manitoba, a província do Canadá em que ele morava. Ela disse que nos últimos anos seu irmão havia se tornado uma “nova pessoa” e estava “trabalhando para a reabilitação e uma vida melhor”.

As acusações contra Alec Holowka começaram na noite de segunda-feira, com a desenvolvedora de jogos Zoe Quinn acusando-o de abuso emocional e sexual. Na quarta-feira, o colega desenvolvedor de Night in the Woods, Scott Benson, disse que ele e sua esposa Bethany Hockenberry estavam cortando laços com Holowka. Outros desenvolvedores compartilharam palavras de apoio ao longo da semana e, na quinta-feira, outra mulher disse que Holowka tentou removê-la de um jogo em que estavam trabalhando depois que ela rejeitou seus avanços.

Após o tweet de Eileen Holowka sobre a morte de seu irmão, ela ofereceu uma resposta àqueles que haviam apontado o dedo e o culpado. “E caso isso ainda não seja óbvio, Alec disse especificamente que desejava o melhor para Zoë e todos os outros, por isso não use nossa dor como desculpa para assediar as pessoas”, escreveu ela. “Vá lá fora, cuide de alguém e trabalhe para evitar esse tipo de coisa em primeiro lugar”.

Caso não conheça, Night in the Woods é um jogo de aventura focado em exploração e história, apresentando dezenas de personagens para encontrar e muito a se fazer em um mundo vibrante e exuberante. Quebre coisas, toque baixo, fique de boas, caminhe por linhas de transmissão, pule por telhados e descubra coisas estranhas, incríveis e terríveis que você nem estava a fim de descobrir. Volte para casa e desperdice sua vida em Possum Springs.

Winz.io