NotíciasPlayStation 4

Desenvolvedores explicam o motivo do nome DOOM Eternal

E não DOOM 2.

DOOM Eternal é uma sequência direta de DOOM, lançado em 2016 pela Bethesda e id Software. Por ser uma sequência, as pessoas acreditavam que seria chamado originalmente de DOOM 2.

O produtor executivo Marty Stratton disse ao site IGN que a equipe considerou chamar de DOOM 2, mas explicou que o DOOM anterior ficou conhecido como DOOM 2016 de maneira informal. De tempos em tempos, a equipe discute se foi um erro chamá-lo apenas de DOOM, mas Marty ainda acredita que não, pois era um recomeço. No entanto, um DOOM 2 ia acabar sendo chamado de DOOM 2 + Ano de Lançamento.

Marty então disse que a equipe discutiu com o setor de marketing para bolar um nome que fizesse sentido com o que estavam criando e que fosse impactante. DOOM Eternal acabou se encaixando nisso.

O diretor de criação, Hugo Martin, também comentou sobre o assunto. Primeiramente, ele diz que o usuário que procurasse na internet sobre DOOM 2 ia acabar se deparando com várias coisas não relacionadas. Outra influência foi os filmes da trilogia de Batman de Christopher Nolan.

Segundo Martin, os filmes de Nolan não foram “Dark Knight 1, 2 e 3”. Cada um tinha um nome e uma história continua nele. Todos são conectados e é isso que a equipe queria com DOOM Eternal e ao jogo original de 2016.

DOOM Eternal será lançado para PS4, Xbox One, PC e Switch. Ainda não possui uma data anunciada.