Mojang Studios

A desenvolvedora de Minecraft, Mojang, revelou um novo nome e logotipo para o 11º aniversário de Minecraft. Agora o estúdio é conhecido como Mojang Studios.

“Por que precisamos de um novo nome e logotipo em primeiro lugar? Bem, por que não?”, disse o diretor de comunicações criativas da Mojang Studios, Thomas Wiborgh. “Os seres humanos gostam de se reinventar de tempos em tempos, por isso é justo que estendamos a mesma cortesia a uma empresa que existe há mais de uma década. Quero dizer, você ainda usaria a roupa que definiu perfeitamente seu estilo em 2009?”.

Wiborgh observou que “também existem vários estúdios ao redor do mundo, todos parte da Mojang”, que inspiraram o novo nome. E que a empresa está “brincando com ideias para jogos novos”.

“Jogar está no coração da Mojang Studios”, continuou Wiborgh. “É a espinha dorsal dos nossos jogos, o cerne da nossa filosofia de desenvolvimento e até está enredada em nosso nome (que se traduz aproximadamente em ‘gadget’ no adorável e antigo sueco). E agora, finalmente, ele é plantado diretamente em nosso novo logotipo modular”.

Winz.io