NotíciasPlayStation 4

Desenvolvedor diz que Call of Duty: Modern Warfare não terá loot boxes

O diretor de arte da Infinity Ward, Joel Emslie, disse no Reddit que Call of Duty: Modern Warfare não terá loot boxes.

No caso, os arquivos da beta apontam que o jogo terá o sistema de loot boxes. Não só isso, mas colocaria coisas como armas e não apenas itens cosméticos nas opções.

Joel respondeu a isso dizendo que são informações incorretas. Na verdade, nem mesmo loot boxes existirão (ou supply drop). Todas as coisas que afetam o gameplay podem ser obtidas através do próprio gameplay, explica o funcionário. Ou seja, as microtransações seriam apenas para itens cosméticos. Coisas como armas, perks, etc, seriam obtidos com uma progressão in-game como o jogo original de 2007.

Apesar do depoimento, os fãs não se convenceram. Call of Duty: Black Ops 4 e Crash Team Racing: Nitro-Fueled são dois jogos da Activision que foram lançados sem microtransações, porém ambos receberam atualizações que adicionaram as funcionalidades (e é possível adquirir itens que afetam o gameplay com dinheiro real). Dito isso, os jogadores acham que a Activision fará a mesma coisa: lançará “limpo” para adicionar as microtransações mais tarde. Resta aguardar para ver quem estará correto no fim da história.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado em 25 de outubro para PS4, Xbox One e PC.