Há algum tempo venho digerindo a ideia de fazer um “desafio” com os leitores do PSX Brasil. Ou seja, seria uma maneira de interagir com a comunidade e, no caso, jogar com ela.

Com a renovação do APOIA-SE, senti que a hora de aplicar esse conceito seria agora.

A nossa campanha no APOIA-SE já entregou um pouco do que planejava. Os desafios consistem, basicamente, dos leitores nos enfrentarem em determinados jogos. Se vencerem, receberão prêmios por isso. A ideia é que os desafios aconteçam a cada duas semanas, muito provavelmente em uma sexta, sábado ou domingo (a definir). Na prática, as regras mudarão de jogo para jogo.

Para ver se esse sistema dará certo, é preciso fazer um teste. Portanto, aproveitando que Street Fighter V está gratuito nesta semana, faremos isso com o jogo da Capcom.

Serão 10 participantes, sendo 5 vagas destinadas aos apoiadores e 5 para os leitores. Os apoiadores receberão uma notificação hoje (quarta-feira), às 14h, sobre a possibilidade de se inscreverem. No caso, um post será feito no mural de nossa campanha no APOIA-SE.

Na quinta-feira, 14h, faremos um post no site para abrir as inscrições para os leitores. Caso não atinja 5 interessados em participar entre os apoiadores, as vagas serão liberadas para leitores. As inscrições serão feitas por ordem de chegada, então caso tenha interesse, então fique ligado!

Na sexta-feira, 19h, ocorrerá o desafio. Os 10 participantes devem enfrentar quatro membros da equipe do site. Os que vencerem os quatro membros serão classificados para uma segunda fase. Os que perderem serão eliminados (seja na primeira, segunda, terceira ou quarta luta). Essa segunda fase colocará os que venceram em uma chave e vencedor desse torneio ganhará o prêmio.

As inscrições serão gratuitas e todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelo nosso canal do YouTube.

As regras das lutas serão detalhadas na notícia de sexta com a transmissão, mas é o básico de Street Fighter V. A única diferença é que, a fim de acelerar o processo, serão apenas uma luta contra cada membro de nossa equipe e com rounds no formato de “melhor de 5”. Ou seja, por questão de tempo não será possível fazer rounds de melhor de 3 e um set de lutas de melhor de 3 também. Agradecemos a compreensão nesse aspecto!

Como é um teste, caso Street Fighter V se repita no futuro nesses desafios, teremos uma noção melhor do tempo gasto e existe a chance dessas regras serem alteradas.

Dúvidas Gerais

1) Será somente Street Fighter V (ou jogo de luta) nesses desafios?
R: Não. Há planos de fazer de The Last of Us Remastered, por exemplo, e até outros jogos como DOOM e Overwatch. Mas como jogo de luta é individual, fica mais fácil o quesito premiação.

2) Quais serão as premiações?
R: O teste com SFV será um avatar de Spider-Man da PSN (abaixo). Caso as metas sejam atingidas no APOIA-SE, poderemos dar jogos (para os desafios em que o vencedor seja individual) ou cartões da PSN (para uma equipe vencedora, um cartão para cada integrante).

3) Onde eu baixo a versão gratuita de Street Fighter V na PS Store brasileira?
R: AQUI. Não é preciso do plano PS Plus para baixar, mas será preciso para jogar online.

4) Como faço a inscrição?
R: No momento em que for aberta, basta comentar com a sua PSN ID. E, por favor, fique disponível no horário combinado. Não roube a vaga de outra pessoa se você sabe que sexta, 19h, tem outro compromisso.

5) Perdi e estou fora?
R: Você já jogou Pokémon? Sabe a Elite Four? O conceito é o mesmo. Você lutará em sequência contra quatro membros de nossa equipe: Bruno, Francisco, Luis e Ivan. Se perder para um, estará eliminado e o próximo competidor tentará o desafio. Se vencer, você é classificado para a segunda etapa, na qual os que passaram lutam entre si para ver quem é o melhor. Se a primeira fase demorar muito, faremos a segunda em outro dia. Se por ventura ninguém passar por nós quatro, o prêmio será guardado para um próximo desafio.

Ficamos à disposição para mais dúvidas.

Winz.io