Deep Sky Derelicts

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Saudações, fãs PlayStation! É com prazer que anunciamos hoje que o aclamado RPG roguelike de exploração espacial e combate de cards tático em turnos, Deep Sky Derelicts, está chegando para PS4! O jogo estará disponível na PlayStation Store no dia 24 de março.

Já faz quase dois anos e meio desde que Deep Sky Derelicts foi apresentado aos jogadores, e desde então, recebeu reconhecimento pelos fãs do gênero. Entre eles, muitos jogadores PlayStation que têm requisitado o game em sua plataforma favorita. Enquanto isso, o jogo foi expandido e melhorado com mais conteúdo e novidades, criando um momento perfeito para trazê-lo ao PS4.

Em Deep Sky Derelicts, você se encontra em um futuro distópico, na fronteira da Via Láctea, colonizada pelos humanos muitos anos atrás. Como resultado desta expansão, a sociedade humana foi dividida em duas classes: aristocratas ricos que vivem em planetas raros habitáveis, e párias forçados a viverem de restos e migalhas. Você é um desses foras-da-lei, incumbido de explorar perigosas naves alienígenas em busca da famosa Nave Mãe, que possui algo de tanto valor que vale a pena até arriscar sua vida.

No início, você deve criar um esquadrão que vai liderar por várias missões mortais á bordo de naves desoladas. No caminho, terá incontáveis encontros aleatórios e encontrará vários personagens estranhos, que terão missões igualmente estranhas para completar; lutará contra todo tipo de alienígena, robôs em curto, zumbis e outros inimigos exóticos, como chefes que desafiarão sua estratégia. Você também receberá troféus de combate e itens preciosos, que pode vender ou usar nos membros de seu esquadrão e entre as missões você retornará à sua base para vender itens, comprar equipamento e suprimentos, curar ferimentos e entregar contratos fechados.

Deep Sky Derelicts dá um passo além da fórmula normal rogue-lite e oferece combate em turnos com cards. Todas as armas e equipamentos são imbuídas com cartas que representam vários ataques e habilidades de combate que aumentam as suas opções táticas, variedade e são um toque de aleatoriedade aos combates. Durante as lutas você terá que se adaptar ao seu arsenal dinâmico, embora o controle geral dos decks dos seus personagens está disponível fora de combate, indiretamente. Para compensar a falta de controle direto, a Definitive Edition apresenta a criação de equipamento customizado, dando a chance de criar novos itens com as cartas que preferir.

Por último, outro elemento chave de Deep Sky Derelicts é o seu estilo de arte distinto e estética, que ajudam a imersão no ambiente sci-fi espacial. A equipe da Snowhound passou bastante tempo trabalhando neste visual encantador estilo quadrinhos em 2D, criando um visual retro-futurista único.

Deep Sky Derelicts: Definitive Edition chega para PS4 dia 24 de março — marque o dia e fique de olho na Playstation Store! Até lá, deixe suas perguntas e comentários abaixo. Feliz caçada!

Winz.io