Days Gone

O ranking NPD de vendas de jogos nos EUA de junho nos trouxe uma estatística interessante: a perfomance de Days Gone em vendas.

Apesar da Sony ainda não ter divulgado o quanto o título da Bend Studio vendeu, Days Gone encontra-se na décima posição do ranking do mês passado. No entanto, no ranking que considera as vendas de todo o ano de 2019, o jogo está em sétimo lugar.

Se analisarmos essa lista, veremos que, na realidade, Days Gone é o exclusivo lançado em 2019 mais vendido do ano nos EUA. O único exclusivo acima dele em vendas é Super Smash Bros. Ultimate do Switch que chegou no final de 2018. O restante dos games são multiplataformas.

Paralelo a isso, mas ainda sobre vendas, o ranking NPD revela que os três jogos mais vendidos nos EUA em 2019 até o momento são, em ordem decrescente: Mortal Kombat 11, Kingdom Hearts 3 e The Division 2.

Apesar de estar somente em terceiro lugar no ranking americano, a Ubisoft revelou que The Division 2 é, na realidade, o jogo mais vendido de 2019 até o momento em todo o mundo. Ou seja, ao levarmos em conta as vendas de outros territórios além dos EUA, principalmente a Europa, o shooter da Ubisoft é o que possui maior número de unidades vendidas.

Winz.io