PUBLICIDADE

A Konami anuncia hoje informações adicionais sobre o novo programa de e-sports da empresa, o eFootball, desenvolvido pelo mais recente jogo da série PES, além do lançamento do Data Pack 2.0.

O resumo das atualizações do Data Pack 2.0 pode ser visto no site oficial, incluindo conteúdo novo relacionado aos clubes parceiros do PES 2020: FC Barcelona, Manchester United, FC Bayern München e Juventus.

Paralelo a isso, encabeçado por dois grandes torneios, eFootball.Pro e eFootball.Open, a Konami anunciou que ambos serão lançados em dezembro, com registros de jogadores para eFootball.Open começando em novembro.

PUBLICIDADE

O eFootball.Open é um torneio de esports aberto para todos os jogadores, com competição exclusivamente online com partidas 1v1 e substituem o campeonato anterior de PES LEAGUE.

Utilizando o novo modo Matchday no eFootball PES 2020, os jogadores selecionam o clube com o qual competirão durante todo o torneio durante já no período de registro. Os clubes disponíveis para seleção espelham aqueles que competem no torneio profissional de esports, eFootball.Pro, que serão anunciados em breve.

Para criar a competição de esports mais acessível do futebol, o eFootball.Open dividirá os jogadores nos níveis “Básico”, “Intermediário” e “Expert” (Especialista), com partidas a cada duas semanas. Os jogadores serão divididos em categorias, dependendo da sua classificação nas Divisões Online.

Apenas os jogadores do mais alto nível de “Expert” terão a oportunidade de progredir para as finais regionais e depois as finais mundiais. Esses são os jogadores que têm a chance de ganhar prêmios em dinheiro e a atenção dos principais clubes de futebol do mundo enquanto procuram suas futuras estrelas do eFootball.

Os jogadores “Expert” serão classificados ao lado de outros jogadores em sua plataforma (PS4, Xbox One ou PC) que selecionaram o mesmo clube, com os 50 melhores para cada progredir para as Finais Online.

A estrutura da competição e as datas principais (sujeitas a alterações) são as seguintes:

Inscrição on-line – meados de novembro de 2019
Qualificadores Online – dezembro de 2019 a fevereiro de 2020
Finais Online – fevereiro a março de 2020
Finais Regionais – maio de 2020
Finais Mundiais – julho 2020

Mais detalhes sobre o eFootball.Pro, o torneio de topo da Konami, que incluirá apenas clubes de futebol profissionais da Europa jogando com times autênticos, serão anunciados em breve.