Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED anunciou que exibirá Cyberpunk 2077 na Gamescom 2019. O evento acontece entre os dias 20 e 24 de agosto em Colônia, na Alemanha.

As pessoas que forem ao evento poderão ver uma demonstração ao vivo da equipe de desenvolvimento no estande da companhia (Hall 6, Stand C049). Além disso, pessoas da imprensa e indústria poderão conferir uma outra demo a portas fechadas. A Gamescom também contará com uma etapa do concurso oficial de cosplay.

Paralelo a isso, a CD Projekt RED esclareceu seu comentário sobre religiões em Cyberpunk 2077. No caso, havíamos noticiado o seguinte:

“As religiões ainda estão muito presentes na cidade da noite. A visão do Cyberpunk não é descrever um mundo alternativo, mas uma continuidade do nosso mundo. Algumas coisas se parecem com a nossa realidade atual. Por exemplo, o cristianismo está presente no jogo e até terá uma facção. “O jornalista diz que a presença da religião é susceptível de criar um escândalo”, o que a CDPR responde com: “Nós não vamos evitar qualquer assunto, mesmo que possam ofender a sensibilidade de alguns. Não estamos aqui para dizer se é bom ou ruim”.”

Após isso, a CD Projekt RED enviou ao site IGN uma tradução oficial do que realmente foi dito. Segue:

“Você mencionou religião. Ainda existe no mundo Cyberpunk?”, pergunta Gry Online. “Sim e de muitas formas. Como mencionei, nossa visão é de alguma forma baseada no mundo real. E a religião é uma parte muito importante do último, em termos de sociedade. Em nosso jogo, vamos ver, por exemplo, o cristianismo e seus diferentes ramos, ou religiões do Oriente”, disse Tomaskiewicz.

Gry Online pressionou, dizendo que a alegação de Tomaskiewicz “parece controversa”. “Alguém vai entrar em uma igreja para causar estragos”, postulou.

“Nós não queremos evitar a religião como um tópico, a autenticidade do mundo é o que conta para nós. Tecnicamente, a situação que você mencionou é possível, mas isso é tudo sobre as escolhas feitas pelo jogador. Não incentivamos o jogador a fazer isso. Em nossas missões, que envolvem temas religiosos, nos certificamos de que não há desrespeito”, respondeu Tomaskiewicz.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io