Street Fighter 2

A mecânica de defesa em Street Fighter II quase não existiu. Muitos membros da equipe de desenvolvimento consideravam que a ideia de defender era algo desbalanceado.

A discussão sobre isso veio de uma entrevista do jogador profissional Daigo Umehara com Akira Nishitani, considerado o pai de Street Fighter II. A entrevista é de 2018, porém somente agora foi traduzida pela comunidade.

Em um dado momento do desenvolvimento, para balancear a defesa, a equipe considerou adotar o “chip damage” em ataques normais também, além dos especiais.

Veja a entrevista com essas curiosidades no vídeo abaixo.

Paralelo a isso, “desk”, um YouTuber conhecido por fazer diversos vídeos de combos, mostra como a CPU é “apelona” em seu vídeo mais recente.

Todos que jogaram Street Fighter II sabem que a CPU é um oponente difícil. Porém, desk mostra que a CPU possui mecânicas a mais que tornavam a batalha mais difícil e que não acontecem em partidas entre dois humanos.

O primeiro exemplo é o “modo deus”, como desk cita. Existem situações que a CPU simplesmente fica invencível e o golpe que ela executa possui prioridade – algo que não aconteceria entre dois jogadores humanos. Outros exemplos são o “stun” (ficar tonto, que a CPU leva quase nada para sair disso) e a CPU não precisar “carregar” os golpes (como o Sonic Boom e Flash Kick de Guile). Veja tudo no vídeo abaixo.

Winz.io