Sonic Jupiter

Sonic estará chegando ao espaço muito em breve, aparecendo como o mascote no logotipo da equipe do detector RPWI (investigação de ondas de rádio e plasma).

O dispositivo de observação de rádio e ondas será instalado no Jupiter Ice Satellite Explorer, atualmente em desenvolvimento pelo plano de exploração de satélite Jupiter Icy Moon Explorer (também conhecido como JUICE) pela Agência Espacial Européia (ESA). O Japão está envolvido na colaboração por meio da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) e contribuirá com vários instrumentos a bordo do satélite.

O RPWI está sendo desenvolvido como uma colaboração entre vários países europeus, juntamente com o grupo do Professor Kasaba do grupo de Pesquisa em Plasma Atmosférico Planetário da Escola de Pós-Graduação em Ciências da Universidade de Tohoku.

De acordo com a página da Graduate School of Science, foi o lado europeu da equipe que sugeriu Sonic para o logotipo, pois o personagem é um herói que desempenha um papel ativo no universo. Jan-Erik Wahlund, do Instituto Sueco de Física Espacial, recebeu permissão para usar Sonic no design do logotipo (desenvolvido pela SEGA) durante uma visita à Universidade de Tohoku.

A sonda está programada para ser lançada em 2022, chegando a Júpiter em 2029.

Sonic Jupiter

Winz.io