Silent Hill 3

O designer e desenhista dos três primeiros Silent Hill, Masahiro Ito, comentou no seu Twitter uma curiosidade a respeito da série.

No caso, Ito revela que Silent Hill 3 seria originalmente um spin-off no estilo rail shooter / arcade. Ou seja, não seria uma sequência direta do primeiro Silent Hill. O próprio Ito adiciona o comentário de que era uma ideia terrível.

As vendas de Silent Hill 2 também não foram boas, por isso que provavelmente essa ideia surgiu. Além disso, esse plano inicial gastou tempo e orçamento de SH 3. Infelizmente, Ito não pode falar mais sobre o assunto.

Em outra postagem, Ito comenta que, quando soube disso, ele ficou estupefato, pois era um dos membros principais da equipe. Acabou ficando aliviado quando soube que a ideia foi descartada. Segundo ele, a série não tem o que precisa para ser um rail shooter, então por isso ele foi contra essa ideia e queria que mantivessem o estilo do original.

Silent Hill 2 foi lançado em 2001 para o PS2, enquanto que Silent Hill 3 chegou ao mercado em 2003. Ambos estão disponíveis em Silent Hill HD Collection, uma coletânea para o PS3 e Xbox 360. Infelizmente, a coletânea foi criada usando versões inacabadas dos dois jogos, pois a Konami havia perdido o código-fonte. Devido a isso, mesmo com patches, muitos jogadores não aprovaram o resultado final da coletânea.





Winz.io