Aliens: Colonial Marines, quando foi lançado para PS3, Xbox 360 e PC em 2013, recebeu duras críticas e foi considerado um dos piores títulos da geração. Saiba mais lendo o nosso review.

Uma das maiores críticas do jogo foi a inteligência artificial. Os Aliens apareciam e fugiam sem explicação. Ficavam presos no telhado, caíam das paredes e corriam em círculos. Ao que tudo indica, esse problema era causado pela falta de uma única letra na programação do game.

O usuário jamesdickinson963 do ModDB estava estudando o código da versão de PC (um dos arquivos “.INI”) e descobriu um erro de digitação:

    ClassRemapping=PecanGame.PecanSeqAct_AttachXenoToTether -> PecanGame.PecanSeqAct_AttachPawnToTether

O código está escrito “tether” ao invés de “teather”. Corrigindo isso, o jogo praticamente vira outro. As GIFs abaixo comparam o resultado antes e depois do conserto.

ANTES

DEPOIS

Obviamente, isso não se aplica ao jogo todo e os Aliens ainda continuam “burros” em vários momentos. Mas é algo considerável, no fim das contas.

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