Fãs descobriram que Gran Turismo 5, lançado para o PlayStation 3 em 2010, possui uma quantidade considerável de pistas escondidas em seus arquivos e que nunca foram usadas.

Como sabemos, GT5 foi um título com desenvolvimento problemático. Inicialmente, seria um GT4 com gráficos em alta definição, porém isso acabou mudando e tivemos o produto final em 2010. Um ponto polêmico é que existiam duas categorias de veículos: os Premium (com seu interior bem definido) e Standard (modelos portados da era do PS2).

Essa perspectiva também foi aplicada às pistas, apesar de nunca ter sido algo oficial. Muitas pistas simplesmente eram idênticas ao que tínhamos em GT4.

Agora, usuários decidiram explorar os arquivos presentes no game e acabaram descobrindo inúmeras pistas clássicas descartadas. Basicamente, há várias delas, inclusive de GT3 e até mesmo a Pikes Peak do PlayStation original. Obviamente, para acessar essas pistas, você precisa modificar seu console, portanto não divulgaremos aqui como fazer isso. Com os servidores de GT5 offline há bastante tempo, essa modificação não afetará a experiência de nenhum jogador.

O vídeo no topo desta notícia mostra Seattle. A galeria abaixo mostra outras também de GT4. Julgando pelos gráficos, os usuários acreditam que são portadas de GT do PSP, devido à resolução dos materiais. Outra coisa curiosa é que os arquivos também contam com carros de casamento, algo que não se tem ideia do porquê estão presentes.

Vale esclarecer que, como essas pistas nunca foram oferecidas oficialmente, elas possuem um visual inacabado, com sombras que não funcionam, cores incorretas e, no caso de Pikes Peak, porções enormes de terra que simplesmente desaparecem.

Winz.io