Street Fighter 2

Street Fighter II: The World Warrior é um clássico dos videogames e, sem dúvida, um dos jogos de luta mais jogados da história. Dito isso, após 28 anos era praticamente impossível um bug ser descoberto. Mas o YouTuber desk mostrou que ainda há mistérios a serem desvendados.

Após dois meses de tentativas e erros, desk conseguiu reproduzir um glitch que acabou vendo enquanto jogava com Blanka e enfrentava o M. Bison da CPU. No caso, Blanka estava entrando na animação de pulo, porém defendeu um ataque “low” (a rasteira de M. Bison) de pé, o que é impossível. Não só isso, mas após defender, tomou o segundo golpe fraco e acabou se afastando de uma forma que não faria sentido para aquele golpe.

Após tentar repetir isso diversas vezes sem sucesso, desk percebeu que foi algo relacionado ao chamado “512 Guard”. Essa mecânica é algo que os desenvolvedores colocaram no game e significa que a cada 512 ataques, 1 deles será defendido automaticamente para o jogador. Partindo dessa ideia, desk consegue provar que é isso que causa o glitch. Ou seja, se você pular no começo da animação e não defender, mas acabar defendendo por conta do 512 Guard, o glitch acontece. E o comportamento do personagem em relação ao segundo ataque é porque o personagem está no ar, pela lógica da programação. O vídeo explica melhor visualmente o que estamos tentando descrever.

Há algumas semanas, desk fez um vídeo explicando por que a CPU de Street Fighter II é apelona.

Winz.io