NotíciasPlayStation

Criador de Minecraft não será convidado para as celebrações de 10 anos da série

Em um comunicado ao site Variety, um porta-voz da Microsoft revelou que o criador de Minecraft, Markus “Notch” Perrson, não será incluído nos planos para o aniversário de 10 anos do jogo. Isso acontece por conta das suas opiniões pessoais que ele expressou em seu Twitter.

Desde 2014 (quando vendeu Minecraft para a Microsoft por US$ 2,4 bilhões), Perrson fez muitos comentários nas redes sociais com as quais algumas pessoas simplesmente não concordam.

A Microsoft ressaltou que Perrson não faz parte do desenvolvimento de Minecraft desde 2014. O porta-voz declarou que “seus comentários e opiniões não refletem os da Microsoft ou da Mojang e não representam Minecraft”.

Esta remoção não é novidade, já que desde o mês passado as telas de loading que faziam referência a Perrson foram removidas. Um funcionário da Microsoft também afirmou que Perrson não participaria de um evento de imprensa no Mojang Studio, em Estocolmo, na Suécia, em 17 de maio de 2019, para comemorar o aniversário de 10 anos do jogo.