Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

Yuji Horii, 64 anos e criador de Dragon Quest, teve um caso com uma mulher da equipe de desenvolvimento há 20 anos. Através das leis do Japão e cinco anos de disputas legais, Horii acabou pagando milhares de dólares para a sua esposa. Apesar disso tudo, eles ainda continuaram casados.

Em 2016, Horii se divorciou. Ano passado, se casou com a mesma mulher que teve esse caso há 20 anos. Em uma entrevista recente com a revista japonesa Shukan Shincho, ele explicou melhor essa história.

Segundo Horii, não foi um caso que durou 20 anos. Após o acontecimento, eles ficaram juntos como amigos por bastante tempos. Ou seja, colegas de trabalho sem intenção de romance.

A nova esposa de Horii possui créditos em diversos projetos ao longo dos anos, principalmente como tester. Mais recentemente, ela está na seção de “Special Thanks” (agradecimentos especiais) de Dragon Quest XI. No entanto, a filha de Horii com o seu casamento original é creditada como membro da Armor Project. Para deixar as coisas mais estranhas ainda, a sua ex-mulher também está listada como empregada.

Horii comenta que “honestamente eu não queria deixar ninguém triste”, complementando que tentou deixar as pessoas ao seu redor felizes com essas decisões. Ele pagou 10 milhões de dólares à sua ex-mulher, porque é o que ele achou que seria o certo a ser feito para deixá-la menos triste.

Winz.io