Quando Shovel Knight chegou a plataformas PlayStation em 2014, um dos easter eggs presentes era uma batalha contra Kratos, da série God of War. Caso não se recorde, veja o vídeo no topo desta notícia.

Com God of War de PS4 já disponível, fãs começaram a notar que existia similiariades do Kratos em Shovel Knight e com o que está presente no novo título. Durante a San Diego Comic-Con, Cory Barlog, diretor de God of War, confirmou a conexão e disse que é canônico.

No caso, Barlog quis dizer que, após Kratos sair da Grécia e ir em direção à terra da mitologia nórdica, o personagem passou por inúmeras coisas que ainda não sabemos. A ideia é que Shovel Knight, portanto, encontra Kratos enquanto viajava para a mitologia nórdica. O próprio ambiente, que possui neve e árvores, indica isso também. Quando é derrotado, Kratos diz que “o destino está… em outro lugar”.

Obviamente, o comentário de Barlog deve ser levado com um tom de ironia. Apesar de ter dito ser canônico, ele provavelmente disse isso brincando. Mas é interessante notar que em 2014 já existiam planos do que se tornaria o ambiente de onde Kratos passaria os seus próximos anos.

Infelizmente, porém, ainda não sabemos se o encontro de Kratos com Scorpion e Sub-Zero (Mortal Kombat), ou com Sophitia e Nightmare (SoulCalibur: Broken Destiny) também são canônicos (nota: brincadeira do autor desta notícia).

Winz.io