O trailer de Killzone: Shadow Fall mostrou um vislumbre de seus agentes e a devastação deixada por eles. Mas quem são os Black Hand, e quais são suas intenções macabras? Neste primeiro dossiê, confira mais informações sobre uma das facções que ameaçam a estabilidade de Vekta.

No universo de Killzone: Shadow Fall, os Black Hand são uma ameça emergente do setor Helghan – uma pequena facção de radicais e extremistas. Alimentados pela fúria da destruição de Helghan em Killzone 3, eles juraram vingança contra os "hipócritas de Vekta", que eles acreditam que pregam a paz e a coexistência, mas praticam a violência e a opressão.

Para afirmar sua vingança, os Black Hand estão tentando forçar o retorno da guerra. Isso os coloca contra o governo da New Helghan, que quer evitar outro conflito que inevitavelmente levaria à destruição em ambos os lados. Os Black Hand recrutam principalmente os desertores do exército Helghan, que habitam as favelas de New Helghan, e que estão furiosos com seus líderes, que escolheram se abrigar com os Vektans, ao invés de eliminá-los.

Diferentemente do exército Helghan, os Black Hand são uma força irregular, especializada em atos de violência e sabotagem. Possuem principalmente equipamentos feitos à mão e armas provenientes da Segunda Guerra Extrassolar, mas curiosamente também tem equipamentos modernos, como projetores de infiltração de primeira linha. Como o Shadow Marshall Lucas Kellan, os Black Hand são mais uma ameaça que você terá de lidar para prevenir a desestabilização de todo o planeta.