Confira abaixo algumas características que foram observadas na demo de Mad Max, mostrada à portas fechadas na E3 2013.

  • Dirija mais de 50 veiculos;
  • Magnum Opus é seu carro principal e o veículo característico de Max;
  • Personalize o carro durante a aventura;
  • Modifique diversas características dele, como chassis, habilidades de batalha, motor, arpão, entre outras características;
  • A demo mostra Max passando por uma barreira fortemente protegida;
  • Usando seus binóculos, você verá a barreira piscando em vermelho;
  • Isso indica que seu carro ainda não é forte o bastante para quebrá-la;
  • No jogo, o jogador precisa explorar o deserto, lutar com inimigos, e pegar peças para melhorar o veículo;
  • Somente para a Demo, a Avalanche melhorou o carro ali mesmo, mostrando diversas opções de upgrade;
  • Agora devemos infiltrar na barreira;
  • Max tem a opção de atropelar os inimigos, sair do carro e atirar com a shotgun, ou mesmo atirar neles de longe, com sua sniper;
  • Na demo, optaram por atirar de longe;
  • Ir para a traseira do carro e atirar com sniper só funcionará em alguns momentos;
  • Frequentemente, você precisará enfrentar os inimigos em encontros aleatórios pelo deserto;
  • Muitos dos combates são no veículo;
  • Uso da câmera lenta quando se dirige para cima do inimigo e usa sua shotgun;
  • Não se sabe se esse recurso da câmera lenta é algo limitado, ou se ele recarrega com o tempo;
  • Inimigos frequentemente sobem a bordo do seu carro;
  • É necessário tirá-los dali rapidamente, antes que eles enfiem uma faca em seu olho;
  • Use a arma de arpão para defesa;
  • O jogo não segue nenhum filme; é uma história original;
  • Ocasionalmente, será preciso sair do carro;
  • Use facas, tijolos, sua shotgun ou até um cacetete elétrico;
  • Partes de espionagem, enquanto Max precisa se aproximar de um sniper e sufocá-lo;
  • O que foi mostrado na E3 é um pre-alpha;
  • O jogo rodava em um PS4;
  • A apresentação durou 14 minutos;
  • As versões para PS3 e PS4 ganharão conteúdo exclusivo por DLC.