Em uma mensagem no site oficial, o desenvolvedor ConcernedApe anunciou que será a própria publisher de Stardew Valley no PS4, PS Vita, Xbox e PC. No entanto, a publisher atual, a Chucklefish, continuará sendo a publisher no Switch e versões para celulares.

Quando Stardew Valley foi lançado, ConcernedApe comenta que era completamente iniciante na indústria de jogos. A Chucklefish, sendo a publisher, ficou responsável pela distribuição, ports de console e traduções para o jogo. Eles fizeram uma Wiki oficial e ajudaram a recriar o seu website. Além disso, Tom Coxon fez o trabalho de criar o código do online, tornando o multiplayer uma realidade.

Agora, ConcernedApe acredita que está pronto para seguir em frente sozinho. Ele comenta que publicar seu próprio jogo é o objetivo final dos desenvolvedores independentes e está feliz por estar em uma posição que isso seja possível.

A Chucklefish respondeu a essa notícia dizendo que tem orgulho de fazer parte da história de Stardew Valley e que deseja sucesso a ConcernedApe.

Finalizando, ele promete muitos anúncios de Stardew Valley para o futuro.