DOOM Eternal

O compositor Mick Gordon, mais conhecido por seu trabalho em DOOM (2016) e DOOM Eternal, pode não trabalhar mais com a Bethesda no futuro. Isso significaria, portanto, que ele não trabalharia mais com DOOM.

Após o lançamento da trilha sonora neste último fim de semana – disponível na edição de colecionador de DOOM Eternal e em breve em canais como o Spotify – vários fãs e audiófilos foram às mídias sociais para criticar sua mixagem. O usuário do Twitter @hatACDCguy foi bastante crítico, observando a discrepância entre a música BFG Division de DOOM e o ​​remix BFG 2020 na trilha sonora de Eternal, comparando as diferenças nos comprimentos de onda entre as versões. Isso significa que há menos alcance dinâmico – a proporção entre silencioso e alto – resultando em uma instrumentação com um som muito condensado.

“Mick Gordon é um engenheiro de áudio muito mais talentoso do que eu, nem chego perto e é isso que torna isso especialmente frustrante”, diz o tweet. “Espero muito melhor dele. Mais uma vez, a música em si é fenomenal, mas esse mix na trilha sonora oficial é francamente terrível”.

Em resposta, Gordon revelou que realmente tinha pouco a ver com o lançamento final da trilha sonora. “Eu não fiz a mixagem e não teria feito isso”, disse ele no Twitter. “Você poderá identificar as pequenas faixas que eu mixei (Meathook, Command and Control, etc…)”.

Embora não esteja claro quem teve voz oficial no resultado final, Gordon disse a um fã que é improvável que ele volte a trabalhar na franquia.

Winz.io