PUBLICIDADE

A Codemasters anunciou hoje através do seu site oficial a aquisição da desenvolvedora Slightly Mad Studios, responsável pelo desenvolvimento da franquia Project Cars.

Através da nota para a imprensa divulgada, o CEO da Codemasters, Frank Sagnier, disse “nós estamos deleitados de trazer uma desenvolvedora de jogos de corrida tão incrível para a família Codemasters, e isso inequivocamente nos estabelece como uma força global no desenvolvimento de jogos de corrida. Nós compartilhamos a paixão e visão e nossa nova parceria irá acelerar o nosso crescimento. Com mais serviços de streaming chegando ao mercado e a próxima geração de consoles em 2020, esse é o momento perfeito para a Codemasters dar o próximo passo.”

O fundador e CEO da Slightly Mad Studios, Ian Bell, adicionou que “nosso porfólio combinado de jogos de corrida é a inveja da indústria e essa nova parceria nos permite aprender uns com os outros, compartilhar recursos e tirar vantagem de plataformas e tecnologias emergentes. Minha equipe está animada de se juntar a Codemasters e nós não podemos esperar para forjar um relacionamento baseado em criatividade, paixão e o desejo de criar experiências que nos animam e deleitam nossas comunidades”.

A aquisição do estúdio inclui a franquia Project Cars assim como um “blockbuster Hollywoodiano não anunciado”. Frank Sagnier continuará como CEO da Codemasters Group, enquanto Ian Bell manterá sua posição como fundador e CEO da Slightly Mad Studios. Com essa aquisição, a Codemasters passa a empregar 700 pessoas entre os seus escritórios em Londres, Birmingham, Southam e Runcorn.

PUBLICIDADE