The Last of Us Part II

Em entrevista à Official PlayStation Magazine, Halley Gross, co-roteirista de The Last of Us Part II, disse que o jogo tem como objetivo apresentar os personagens mais complexos e diferenciados dos videogames.

“Este é o trabalho mais longo que já tive na minha vida”, disse Gross. “Todos os dias que estou trabalhando, tenho a oportunidade de trabalhar com designers, animadores, caras do som e artistas de personagens, e todos estamos trabalhando em uma visão sobre como você cria o personagem mais complexo e diferenciado de um videogame?”.

Anteriormente, Gross falou sobre a história e os temas do jogo e como a TLOU Part II desafiará Ellie ao longo do caminho. “E parte da escrita é, infelizmente, torturar seus personagens, colocá-los em situações difíceis e testar seus valores e testar sua motivação”, comenta Gross. “Então, enquanto amamos Ellie e estamos realmente animados em vê-la crescer, certamente não vamos mimá-la”.

Além de personagens mais complexos, o jogo contará com inimigos mais inteligentes que têm batimentos cardíacos e aliados que são mais úteis. Apesar dessas adições, o modo multiplayer da série não retornará desta vez.

The Last of Us Part II será lançado em 21 de fevereiro de 2020 para PS4.

Winz.io