Activision Blizzard

O começo de 2019 foi um tanto movimentado para a Activision Blizzard.

Primeiramente, o CFO (Chief Financial Officer, diretor financeiro) da Activision, Spencer Neumann, foi despedido da companhia. Logo em seguida, já se tinha notícias de onde ele trabalharia: Neumann foi contratado pela Netflix para ser o seu CFO.

A Blizzard teve um destino similar. Amrita Ahuja, atual CFO da Blizzard, foi contratada pela Square (não confuda com a Square Enix) também para o cargo de CFO.

Executivos mudarem de cargos no início do ano é algo relativamente comum, mas é curioso ver isso acontecer com as duas companhias na mesma época.

Paralelo a isso, vale citar que ex-desenvolvedores da Blizzard e que trabalhavam em Hearthstone criaram um novo estúdio chamado Second Dinner. Segundo o site Kotaku, esse novo estúdio recebeu um investimento de 30 milhões de dólares da companhia chinesa NetEase e está trabalhando em um jogo usando os personagens do universo Marvel.

Os detalhes desse projeto são escassos, mas considerando o investimento (a NetEase é a mesma que está financiando Diablo: Immortal) e a experiência dos desenvolvedores, é bastante provável que seja um projeto para celulares, como um jogo de cartas da Marvel. É bastante improvável, ao menos no início, que tal projeto apareça em consoles PlayStation.

Winz.io