PUBLICIDADE

Um novo relatório indica que os CEOs da Activision Blizzard e da Electronic Arts estão entre os que possuem salários mais desbalanceados dos Estados Unidos.

O relatório, criado pela fundação sem fins lucrativos As You Sow (e que tenta promover uma responsabilidade social), mostra o quanto os CEOs recebem a mais que um empregado comum na companhia. A metodologia, além de se basear nessa diferença, considera também coisas como os votos dos acionistas que são contra a esse pagamento e o retorno que eles têm investindo nas empresas.

Bobby Kotick, da Activision Blizzard, é o que mais recebe dinheiro acima da média e se encontra na posição 45 da lista. Seu salário é de 28.698.375 dólares – 306 vezes maior que um funcionário comum da companhia. O relatório aponta que há um excesso de 12.835.277 de dólares no salário do CEO, baseado no fato de que 92% dos acionistas não aprovam isso.

Enquanto isso, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, está na posição 98 da lista e tem um salário de 35.728.764 dólares. Esse número é 371 vezes maior que o empregado comum da EA. A As You Sow acredita que há um excesso de 19.673.861 dólares nesse valor, pois 97% dos acionistas são contra.

PUBLICIDADE