A CD Projekt RED anunciou quanto custou desenvolver The Witcher 3: Wild Hunt precisamente. Conversando durante uma reunião com investidores, o CEO Adam Kicinski revelou que o número total de gastos – incluindo o desenvolvimento e o marketing – foi de cerca de 81 milhões de dólares.

Para efeitos de comparação, estima-se que GTA V custou 265 milhões de dólares. Porém, esse número é uma estimativa e não é diretamente da Rockstar.

Também durante a apresentação, Adam disse que a CD Projekt RED conduziu 40 campanhas de marketing em paralelo no mundo, destacando que existia uma campanha global e por regiões. Foi uma "tarefa assustadora", segundo ele.

The Witcher 3 demorou 3,5 anos para ser desenvolvido. Um total de 240 pessoas do estúdio trabalharam nele (a maioria sendo polonesa, mas existem pessoas estrangeiras), enquanto que outras 1.500 pessoas de todo o mundo estiveram envolvidas de alguma forma.

O jogo foi localizado em 15 línguas diferentes, sendo que 7 delas foram dubladas. Um total de 500 dubladores trabalharam no jogo, considerando todas as versões.

Segundo Adam, The Witcher 3 foi um "bom investimento", dizendo novamente que 6 milhões foram vendidos em 6 semanas. Em relação ao dinheiro, a CD Projekt RED fechou seu último trimestre fiscal em lucro de 62,5 milhões de dólares.