Street Fighter V

A Capcom revelou um sistema de Dojos que chegará para Street Fighter V em 25 de setembro. A ideia é que seja um sistema de comunidade para o jogo.

Primeiramente, há um cenário gratuito. Para obtê-lo, basta sincronizar sua conta com o site da Shadaloo C.R.I. e você receberá o cenário. O site em questão, caso não conheça, é a fonte oficial da série Street Fighter e é administrado pelos próprios desenvolvedores.

O cenário Dojo é customizável e pode ser feito pelo próprio site em questão. Há diversas opções para colocar no cenário (ilustradas abaixo). Determinados itens precisam ser destravados no jogo, como através do modo Golpe de Sorte.

Depois de criar o Dojo, você se torna o Grand Master dele. Se não desejar, outra pessoa pode ser. Após a criação, o dojo pode ter um nome, emblema, introdução, número máximo de membros, requisitos para participar e até um panfleto de propaganda. Como dito, você não precisa criar um dojo, pode simplesmente procurar por um já criado e participar dele, caso atenda os requisitos.

Após estar em um dojo, você pode ver os membros, rankings, personagens favoritos e os perfis dos membros. É possível deixar comentários para os outros membros e outras opções.

Por fim, os dojos possuem rankings entre eles. A pontuação do dojo é validada não apenas pelos modos online, mas também por jogar outros modos, como o Arcade, Sobrevivência, Batalha Extra e mais. Quanto mais você joga, mais pontos consegue para o dojo. No final de cada mês, um objeto especial de decoração será dado para o dojo que conseguir ficar no topo do ranking. Será possível ver os 10.000 melhores dojos a partir de outubro de 2018.

Abaixo você confere um breve trailer da funcionalidade.


Winz.io