Após Street Fighter V ser lançado no dia 16 de fevereiro para o PS4 e PC, a Capcom disponibilizará 6 personagens DLC ao longo de 2016, além dos 16 já inclusos no jogo em si.

Até aí, nenhuma novidade. Porém, conversando com o produtor Yoshinori Ono e com o diretor de marca Matt Dahlgren, o site GameSpot obteve a informação de que a Capcom planeja lançar um personagem a cada 2 meses. Dessa forma, os 6 personagens previstos seriam todos lançados em 2016.

Já há planos para o mesmo tipo de suporte em 2017 com mais personagens. No entanto, tudo dependerá do sucesso comercial do título.

Todos os patches de balanceamento serão gratuitos. Como revelado no passado, personagens DLC poderão ser adquiridos com dinheiro in-game, assim como outros tipos de DLC. Porém, a Capcom deixa claro que existirão DLC “cosméticos”, ou seja, que não afetam o gameplay, que só poderão ser adquiridos com dinheiro verdadeiro.

Por fim, Ono comentou que a Capcom fará o seu melhor para garantir uma experiência online agradável no lançamento, com as betas ajudando para isso.

De brincadeira, o site perguntou o que os fãs de Xbox One que querem jogar Street Fighter V devem fazer. Ono respondeu que “há bastante tempo para salvar 300 dólares antes do jogo ser lançado. O PlayStation 4 está a um preço bastante atrativo neste momento”.