Street Fighter V

Na semana passada, a Capcom revelou que faria “ajustes no netcode” de Street Fighter V em breve. Nesta semana, tal correção chegou e, de cara, os usuários viram que o patch criado por usuários foi bloqueado. Mesmo assim, muitos notaram melhorias, enquanto que outros disseram que estava a mesma coisa. Agora, a companhia se pronunciou oficialmente no que foi alterado.

Veja abaixo a mensagem na íntegra, traduzida para o português:


Em 18 de fevereiro de 2020, realizamos a manutenção da rede adicionando um novo patch para consertar as experiências de jogo em rede de Street Fighter V. A análise e investigação de desempenho subsequentes foram concluídas. Por favor, veja os detalhes abaixo sobre o ajuste.

■ Resumo do ajuste
Redução do impacto do rollback unilateral que afeta o usuário principal quando a conexão na partida online dos dois usuários está fora de sincronia. Ao fazer isso, espera-se que as correções de input entre o usuário principal e o usuário subsequente sejam mais suaves e precisas.

■ Detalhes do ajuste
– Variável de valor do quadro de reversão alterada com base no ping com o oponente.
– Atualiza o valor de ping para seu valor real a cada segundo, em vez de atualizá-lo para o valor médio de ping nos últimos 8 segundos.
– O jogo agora tentará ressincronizar quando as entradas não puderem ser sincronizadas dentro do quadro de reversão máximo permitido.

■ O que esperar
A experiência de jogo de uma partida online depende muito do ambiente de rede e das especificações de hardware entre os dois usuários. Nos casos em que o jogo é jogado usando uma conexão Wi-Fi ou em um PC que não atende aos requisitos de sistema recomendados, a ocorrência de “tentativas freqüentes de ressincronização de entrada” e “queda na taxa de quadros” foi observada durante nossa investigação.

Se você estiver enfrentando esses problemas durante suas partidas online, pode ser devido à configuração do ambiente de rede do seu ou do seu oponente. Nessas situações, recomendamos que você revise sua configuração de rede.

Obrigado por seu apoio contínuo.

Winz.io