Monster Hunter: World Iceborne

Durante uma entrevista com o site Video Games Chronicle, o diretor de Monster Hunter: World, Fujioka Kaname, comentou o motivo pelo qual o game da Capcom fez tanto sucesso e se tornou o mais vendido de todos os tempos da companhia.

Segundo Kaname, uma das razões é que o título migrou dos portáteis para os consoles. Por muitos anos, a série principal de Monster Hunter esteve nos portáteis e são públicos diferentes.

Além disso, o sucesso no Ocidente se deve a basicamente a isso, onde o mercado de consoles é muito mais popular que o de portáteis atualmente. A Capcom lançou vários Monster Hunter no Ocidente e queriam agradar todos os jogadores, mas após vários feedbacks recebidos sempre havia o fato de que o público queria a série no console de última geração.

Outro fator que ajudou no sucesso foi o lançamento mundial simultâneo. Anteriormente, Monster Hunter era lançado no Japão primeiro e meses depois chegava ao Ocidente. Quando finalmente era lançado, os fãs já estavam saturados do jogo por terem visto várias informações em relação ao lançamento japonês.

Paralelo a isso, o site da revista Game Informer liberou uma matéria que revela um novo outpost para a expansão Iceborne chamado Seliana. Veja todos os detalhes e imagens na notícia original.

Winz.io