O produtor de Mega Man 11, Kazuhiro Tsuchiya, realizou uma conferência para a imprensa em Taiwan. Após a apresentação, membros da imprensa tiveram a oportunidade de entrevistá-lo.

Primeiramente, algumas informações de Mega Man 11 foram compartilhadas. Segundo Tsuchiya, o objetivo com o jogo é criar um padrão a ser seguido pelos próximos 10 anos de games com o personagem. Além disso, Mega Man 11 pode ser finalizado sem usar o sistema de Gears. Por fim, o jogo está sendo feito na engine MT Framework da Capcom.

A mídia, em seguida, fez a pergunta inevitável sobre um possível Mega Man X9. De acordo com Tsuchiya, a Capcom precisa primeiro finalizar o desenvolvimento de Mega Man 11 e aí então analisar o mercado. Apesar dos inúmeros rumores, Tsuchiya confirma que Mega Man X9 não está em desenvolvimento.

Tsuchiya comenta que sabe que as pessoas querem ver um Mega Man X9, mas no momento não há planos. Porém, ele ressalta que “nós não podemos dizer que estamos fazendo nada; estamos ativamente e cuidadosamente monitorando as reações de nossos jogadores”. Segundo Tsuchiya, o próprio Mega Man 11 surgiu devido aos inúmeros pedidos dos fãs, sem contar que a coletânea Legacy Collection teve bons resultados e feedback.

Tsuchiya não foi direto, mas ficou claro que para Mega Man X9 existir, Mega Man 11 e Mega Man X Legacy Collection 1 + 2 precisam ter boas perfomances em suas vendas.

Mega Man 11 será lançado no dia 2 de outubro para PS4, Xbox One, Switch e PC. Mega Man X Legacy Collection 1 + 2 já está disponível para as mesmas plataformas.