O último episódio dos bastidores de Mega Man 11 foi focado em design de som e nos efeitos sonoros. Por estar em japonês, destacaremos os pontos principais.

Primeiramente, a armadura de metal vista nas imagens a seguir (tiradas do vídeo) foram usadas para os efeitos de som em Mega Man 11. No entanto, a armadura inteira não precisava ser vestida para capturar os sons. A equipe brinca que usar a armadura colocava a equipe no clima do jogo, como se fosse um robô ao usá-la. O capaece também foi usado para os efeitos sonoros dos Mettaurs que aparecem no game.

O diretor de som Ryo Yoshii arranjou um pedal de bateria quebrado e disse que fazia um som melhor do que um inteiro. A ideia era criar um som de metal rangendo com esse pedal.

Apesar de todo esse esforço, vários sons dos objetos do dia-a-dia não combinam com a atmosfera de Mega Man, então eles precisam ajustar com um sintetizador após gravá-los. Por exemplo, o som do Mega Buster, de quando Mega Man toma dano e a maioria dos efeitos sonoros que ocorrem com efeitos visuais são feitos com um sintetizador.

Por fim, Yoshii admite em tom de brincadeira que está ficando doente com o seu trabalho. Há vezes em que ele olha ao redor e pergunta “espera, esse não foi um ótimo som?”. Uma vez, alguém abriu a tampa de um isqueiro e ele precisou perguntar “espera, que som foi esse?!”.

Mega Man 11 será lançado no dia 2 de outubro para o PS4, Xbox One, Switch e PC.

Winz.io