Resident Evil 6 não agradou a todos os fãs, e a Capcom disse que sabe disso e não pretende ignorar tal fato.

Conversando com o site MCV, a companhia disse:

    “Nós obviamente vimos a resposta do consumidor e a resposta da imprensa. Há algumas positivas no meio de tudo, mas era uma mistura, pois nós vimos as notas dos reviews. Nós temos que levar isso em consideração, não podemos ignorar isso, e temos que levar isso ao próximo game quando fizermos o próximo Resident Evil“.

    “Com Resident Evil 6 especificamente, nós provavelmente colocamos muito conteúdo nele, teve comentários de consumidores que disseram que se sentiram inchados. As missões de Leon foram bem aceitas, e por causa de Resident Evil Revelations no 3DS, havia um pedido que nós focássemos nossa atenção no survival horror, ao invés de ter muitas coisas para todas as pessoas. Você descobrirá para onde nós iremos a seguir sabendo que pretendemos nos focar em nossos fãs principais”.

    “Muito é dito sobre a saturação do survival horror com zumbies e um pós-apocalipse. Mas isso está vivo e bem. The Last of Us nos mostrou uma boa direção do que os consumidores querem. Tomb Raider também, nós conversamos com a seção de pesquisa e desenvolvimento e eles olharam para isso e gostaram dessa experiência. Eu acho que isso prova que ainda há um mercado forte para esse tipo de conteúdo”.