Street Fighter V

A Capcom anunciou oficialmente que o input lag de Street Fighter V será diminuído na atualização que será lançada no dia 23 de outubro.

O input lag é um atraso que existe na interpretação do jogo em resposta ao comando do jogador. Ou seja, ao pressionar um botão há um pequeno atraso até que o jogo interprete isso. Pessoas que jogam de forma casual não perceberão isso, mas a nível profissional houve muitas reclamações.

Quando Street Fighter V foi lançado, existiam 8 frames de input lag (ou seja, um atraso de cerca de 1/7 de segundo quase, considerando que o jogo roda a 60 frames por segundo). Mais tarde, a Capcom conseguiu diminuir para cerca de 6,2 frames. Para efeitos de comparação, a versão de Xbox 360 de Street Fighter IV tinha apenas 4 frames de atraso. O input lag veio da Unreal Engine 4, segundo estudos.

De qualquer forma, isso causou muitas polêmicas. Tekken 7, outro jogo que roda na Unreal Engine 4, conseguiu diminuir isso e, na época, a Capcom não havia se pronunciado. Não se sabe o quanto de input lag será removido nesta nova atualização, porém. Resta aguardar.


Winz.io