NotíciasPlayStation 4

Campanha de Red Dead Redemption 2 possui 65 horas e roteiro de 2 mil páginas; chances de Red Dead Redemption 3

O site Vulture publicou uma matéria sobre Red Dead Redemption 2. No caso, o autor Harold Golberg conversou com o co-fundador da Rockstar Games, Dan Houser, sobre a produção do aguardado título.

Primeiramente, Houser comenta sobre a produção intensa do projeto. Segundo ele, tivemos pessoas que trabalharam 100 horas semanais em 2018 para conseguir entregar o título a tempo.

Atualização: esclarecendo o seu comentário ao site Kotaku, Houser disse foram apenas três semanas com esse período de trabalho. Além disso, ele não espera que uma pessoa trabalhe o tanto de horas dessa forma. É uma escolha da pessoa e apenas os que queriam fazer isso acabaram fazendo.

E não é apenas este número que impressiona. Houser revela que o jogo final terá 300 mil animações e 500 mil linhas de diálogos. A campanha, estimada pelo autor do artigo e baseada em informações obtidas, será de 65 horas de duração. Como sempre, considere esse número como uma estimativa até o jogo ser lançado, pois não sabemos o que está sendo levado em conta exataente. Porém, uma parte da campanha foi cortada e envolvia um interesse amoroso para Arthur Morgan. Aparentemente, os roteiristas queriam dar dois interesses para Arthur, mas Houser comentou que um deles não deu certo.

Além disso, missões foram cortadas do jogo por serem muito supérfluas ou pouco interessantes. Uma dessas missões removidas envolvia Morgan em um trem tentando eliminar caçadores de recompensas. “Era divertido no início, mas depois não ficou”, explicou Houser.

O artigo do site Vulture também menciona que o roteiro final de Red Dead Redemption 2 possui mais de 2 mil páginas. A Rockstar pagou 1.200 atores para fazer captura de movimentos para o jogo, sendo que 700 deles gravaram diálogos. Todos esses empregados fazem parte da SAG-AFTRA, que causou uma greve no passado. Não se sabe como a Rockstar lidou com isso.

Por fim, Houser comentou que a Rockstar deve fazer um Red Dead Redemption 3, mas não quer comentar sobre o assunto ainda. A Rockstar apenas o fará se o segundo jogo vender bem e a companhia achar que possui coisas interessantes a contar.

Red Dead Redemption 2 será lançado no dia 26 de outubro para PS4 e Xbox One. O modo multiplayer, Red Dead Online, chegará em novembro e, segundo Houser, a Rockstar planeja que ele seja tão robusto quanto GTA Online.

Caso não tenha visto, confira diversos detalhes das armas, assim como inúmeras curiosidades dos pequenos detalhes em Red Dead Redemption 2.