Iron Man VR

Em uma entrevista com o site GamesBeat, Ryan Payton, da Camouflaj, explicou como o seu estúdio acabou envolvido na produção de Iron Man VR.

Payton explica que ele era um jornalista antigamente. Uma pessoa com a qual ele costumava trabalhar era Bryan Intihar, além de ser um de seus melhores amigos. No fim, Intihar virou o diretor de Spider-Man (PS4). Na E3 2016, quando o jogo foi revelado, Intihar apresentou Payton a Jay Ong, chefe da Marvel Games. A partir dali, foi um efeito de bola de neve. Payton sabia que adoraria trabalhar com a Marvel e parecia que eles queriam um jogo VR.

Com o passar do tempo, uma coisa levou a outra e o desenvolvimento de Iron Man VR começou. Uma parceria com a Sony surgiu em seguida e a companhia tem oferecido bastante suporte. A Sony sempre quer que os desenvolvedores como a Camouflaj criem um jogo completo para o PlayStation VR, e não algo apenas experimental. E, assim, a Camouflaj está há dois anos e meio trabalhando em Iron Man VR.

Payton comenta que a Camouflaj desenvolveu Republique em formato VR e esse foi o seu primeiro título em VR. Porém, era apenas uma equipe pequena envolvida com esse jogo, pois a maioria (o total de funcionários é maior que 50) estava dedicada a Iron Man VR. Hoje há mais de 60 pessoas trabalhando no jogo da Marvel.

Em relação à história de Iron Man VR, ela é completamente original. Há inspiração nos quadrinhos e nos filmes, mas no fim é algo criado para o jogo. Quanto ao gameplay, apesar da câmera do PS VR não permitir um movimento de 360º, Payton diz que há muitos truques envolvidos no gameplay que permitirão mecânicas similares.

Por fim, Payton confirma que Iron Man VR terá uma campanha completa e que a demo que os jornalistas aproveitaram há algum tempo é apenas um gostinho do jogo. Por estar em desenvolvimento, Payton não quer dizer a quantidade de horas para finalizar a campanha, mas garante que será profunda e inclusive contará com coisas como missões opcionais, customização e outros elementos.

Você pode ler a entrevista na íntegra clicando aqui. Iron Man VR será lançado em 2019 para o PlayStation VR.

Winz.io