A Activision anunciou oficialmente hoje Call of Duty: Modern Warfare. Como esperado, o título é um reboot e está sendo desenvolvido pela Infinity Ward.

Um dos destaques é que o jogo possui uma nova engine. A história também é desenvolvida e conta com o retorno do Captain Price. No anúncio, a Activision também menciona cross-play entre consoles e PC, mas não sabemos se isso inclui PS4 e Xbox One entre si.

Atualização: a pré-venda já começou na PS Store. Confira abaixo as diferentes edições (nenhuma delas oferece o Season Pass, algo que não existirá para esse game).

Veja o trailer de anúncio logo acima. Confira abaixo a descrição do game.


As apostas nunca foram tão altas, já que os jogadores assumem o papel de operadores letais do Tier One em uma saga que vai afetar o equilíbrio global de poder. Call of Duty: Modern Warfare engolfa os fãs em uma narrativa incrivelmente crua, corajosa e provocadora que traz intensidade inigualável e ilumina a natureza mutável da guerra moderna. Desenvolvido pelo estúdio que começou tudo, a Infinity Ward oferece uma releitura épica da icônica série Modern Warfare do zero.

Na campanha visceral e dramática single-player, Call of Duty: Modern Warfare ultrapassa barreiras e quebra as regras do modo que apenas Modern Warfare consegue. Os jogadores participarão de operações secretas de tirar o fôlego ao lado de um elenco diversificado de forças especiais internacionais ao longo de cidades icônicas da Europa e áreas voláteis do Oriente Médio. E a história não termina aí.

Em Call of Duty: Modern Warfare, os jogadores serão empurrados para uma narrativa imersiva que abrange todo o jogo. Os jogadores podem experimentar o melhor playground online com multiplayer clássico ou squad-up e jogar cooperativamente em uma coleção de operações de elite, acessíveis a todos os níveis de habilidade.

Call of Duty: Modern Warfare chega em 25 de outubro de 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Atualização: confira abaixo o press release na íntegra com todas as informações oficiais.


SANTA MONICA, Califórnia – 30 de maio de 2019 – Cortando as comunicações, Modern Warfare está de volta! A mais celebrada série de Call of Duty terá seu aguardado retorno quando Call of Duty®: Modern Warfare® for lançado em 25 de outubro, em uma poderosa experiência completamente reimaginada. O novo jogo, publicado pela Activision e desenvolvido pela Infinity Ward, mergulha os jogadores em um conflito nos dias de hoje, em que decisões a cada segundo podem afetar o equilíbrio de poder global. O novo Modern Warfare conta com uma experiência narrativa unificada e progressão por uma narrativa cheia de adrenalina em uma história para um jogador, um playground multiplayer cheio de ação e nova jogabilidade cooperativa.

“Esse é um novo Modern Warfare, completamente reimaginado,” afirmou Dave Stohl, co-Studio Head da Infinity Ward. “Estamos criando uma experiência com peso emocional que foi inspirada nas manchetes do mundo de hoje, onde as regras são incertas e as linhas de batalha indefinidas. Jogadores se unirão a um elenco diverso de forças internacionais especiais e guerreiros pela liberdade em missões cativantes e emocionantes, situadas em cidades europeias icônicas e regiões voláteis do Oriente Médio. É intenso, é animador e mal podemos esperar para que os nossos fãs joguem em outubro.”

“Cada decisão foi tomada com os jogadores em mente,” comentou Patrick Kelly, Diretor Criativo e co-Studio Head na Infinity Ward. “Com o lançamento de Modern Warfare, estamos nos movendo para unir a comunidade. Em primeiro lugar, planejamos para que Modern Warfare seja jogado junto entre console e PC com suporte a cross-play. Em segundo lugar, eliminaremos o tradicional passe de temporada, para que consigamos trazer mais mapas gratuitos e conteúdo, além de eventos pós-lançamento a todos os jogadores. Esse é só o começo – há muito mais vindo por aí.”

Call of Duty: Modern Warfare apresenta um novo motor gráfico e entrega uma experiência imersiva e fotorrealista. A nova tecnologia utiliza os últimos avanços em engenharia visual, incluindo um sistema físico que permite fotogrametria de última geração, um novo sistema de streaming híbrido, novo sistema de renderização de decalque PBR, iluminação volumétrica, 4K HDR, DirectX Raytracing (PC) e mais, assim como um novo pipeline de geometria GPU. A renderização espectral fornece radiação de calor térmico e identificação de infravermelho para imagens térmicas e de visão noturna no jogo. O investimento técnico fornece uma animação de ponta e sistema blend shape, enquanto o novo conjunto de ferramentas de áudio permite o suporte total a Dolby ATMOS, em plataformas que contam com o recurso, junto com os mais recentes efeitos de simulação de áudio.

A partir de hoje, os fãs podem comprar na pré-venda a versão digital do novo Modern Warfare e receberem um token de prestígio para ser utilizado imediatamente em Call of Duty: Black Ops 4*.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado mundialmente no dia 25 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC. O título tem uma versão completamente otimizada para PC, desenvolvido em parceria com a Beenox, que estará exclusivamente na Blizzard Battle.net®**, plataforma online de games da Blizzard Entertainment. Call of Duty: Modern Warfare é publicado pela Activision, uma subsidiária da Activision Blizzard (NASDAQ: ATVI), com o desenvolvimento liderado pelo premiado estúdio Infinity Ward, com suporte da Raven Software.

Vencedor de inúmeros prêmios e honrarias após o lançamento em 2007, incluindo “Jogo do Ano” da Academy of Interactive Arts and Sciences, o Call of Duty 4: Modern Warfare original foi aclamado mundialmente e ganhou o coração dos fãs em todos os lugares. Com duas sequências, a série Modern Warfare deixou uma incrível marca como uma das mais icônicas e flamejantes franquias da história dos videogames.

Winz.io