Destiny 2

Em um comunicado no site oficial da desenvolvedora, a Bungie informa que encerrou a parceria com a Activision e adquiriu os direitos de distribuição da franquia Destiny.

Parceria comercial firmada em 2010 teve resultado com o lançamento de Destiny em 2014 e, hoje, conta com mais de 50 milhões de jogos e conteúdos extras vendidos. A Bungie usou o seu canal oficial para agradecer os 8 anos juntos com a Activison e lembrar do sucesso em conjunto com a publisher.

O estúdio informa que aprendeu bastante recentemente, principalmente com a expansão Renegados, mas que se sente pronta para seguir com a franquia por conta própria e com o apoio da comunidade de jogadores de Destiny. Enquanto isso, enfatiza que a Activision seguirá com suas próprias IPs e que tentarão fazer o processo de transição o mais natural possível, inclusive seguindo todo o cronograma já definido, como as temporadas já anunciadas do passe anual.

Enfatizam que entendem as dificuldades de publicar seus próprios conteúdos e que há muito ainda para aprender sendo um estúdio totalmente independente, mas espera que todos os jogadores de Destiny continuem apoiando a franquia como sempre fizeram.

Importante lembrar que a Bungie sempre deteve os direitos criativos sobre a franquia, mas que toda a parte comercial era de responsabilidade da Activision.

Winz.io