Atualização: o jogo já acusa estar gratuito na PS Store brasileira. Caso isso ainda não ocorra para você, adicione-o no carrinho que deverá ficar de graça.


Os jogos do plano PS Plus de novembro foram disponibilizados hoje como o previsto. Você pode aproveitá-los através deste link da PS Store brasileira.

No entanto, há uma ausência notável: Bulletstorm: Full Clip Edition. O jogo está disponível na PS Store americana, porém na brasileira encontra-se com o seu preço cheio. Até o momento, nada disso mudar e a Sony não se pronunciou sobre o assunto.

Porém, a razão para isso é técnica e bastante simples de perceber: Bulletstorm: Full Clip Edition na PS Store brasileira possui um registro diferente da loja americana. Note as URLs:

Ou seja, a PS Store identifica como se fossem dois jogos distintos. Na hora de ativar a gratuidade dos jogos da Plus de novembro, provavelmente o registro não foi encontrado na brasileira (por ser diferente) e, consequentemente, o jogo não ficou na lista dos gratuitos, apesar de existir.

O PSX Brasil acredita que o jogo deverá ficar gratuito nos próximos dias, portanto basta um pouco de paciência (afinal, é apenas uma questão técnica). Caso os planos da Sony mudem e exista algo mais por trás, você ficará sabendo o quanto antes.