A Puma anunciou que venderá apenas 12 unidades da bota de Snake de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain durante a Comic-Con Experience.

O preço será de 3.400 reais de cada uma. As botas estarão à venda no estande da loja “Limited Edition”.

As botas da Puma seguem o design e as dimensões vistas em Metal Gear Solid V e, segundo a fabricante de artigos esportivos, este é o primeiro calçado criado com base em um jogo de videogame. Os desenvolvedores da Puma trabalharam em parceria com o diretor de arte de Metal Gear, Yoji Arakawa, para trazer as botas de Solid Snake para o mundo real.

Em tiragem super limitada, a Sneaking Boots possui cabedal de couro, borracha perfurada e malha acolchoada. Ganchos de amarração mantêm os cadarços presos e, ao mesmo tempo, o talão acolchoado proporciona a sustentação do tornozelo e conforto adicional. Para mais proteção e reforço em áreas de desgaste elevado, a entressola, o calcanhar e a biqueira possuem borracha de alta densidade e o solado é produzido em borracha estruturada com perfurações indutoras de pressão. As botas ainda são equipadas com acessório que pode ser preso na parte superior do tornozelo para auxiliar na proteção contra elementos que possam entrar por cima dos calçados. O logo do grupo Diamond Dogs sobre a língua completa o pacote.