Borderlands 3

O lançamento de Borderlands 3 se aproxima e com isso mais informações vão sendo divulgadas. A novidade mais recente é como a Gearbox vai trabalhar o sistema de “late game” e “endgame” do terceiro título da franquia.

Durante a conferência de abertura da Gamescom, foi anunciado que o jogo possuirá um sistema de desafios e arenas como parte do pós jogo do título. Para os jogadores que terminaram a campanha principal e querem mais formas de jogar, as arenas do Círculo da Chacina e os Campos de Provação serão as atividades disponíveis. As arenas ficarão disponíveis como um modo horda, enquanto os campos de provação serão um caminho contra o tempo, enfrentando inimigos na busca pelo chefe final e, após sucedido, colher os espólios conquistados.

Os vídeos abaixo mostram uma visão inicial dos Campos de Provação.

Ainda sobre o assunto, o youtuber RyanCentral entrevistou Chris Brock, desenvolvedor sênior da Gearbox. Chris diz que, após 7 anos de Borderlands 2, muito mudou nos jogos de loot. Ressalta que durante esse tempo, a equipe ficou de olho em jogos que saíram e expandiram o que foi apresentado pela Gearbox no Borderlands original. O estúdio então observou jogos como Destiny e The Division, procurando ver o que eles oferecem e o que a comunidade procura nos loot shooters de hoje.

Entretanto, Chris afirma que Borderlands 3 não perderá a essência da série. A equipe quer criar conteúdo de pós jogo e expandir as atividades para além do “New Game +”, já tradicional da franquia. Modo horda, desafios, eventos periódicos e mais podem ser adicionados no jogo, porém Borderlands não ficará refém disso. O intuito é de que o jogador consigo aproveitar o jogo naturalmente e colher os frutos disso, com o loot aberto a qualquer atividade, diferente de Destiny, por exemplo.

Borderlands 3 será lançado no dia 13 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Winz.io